Foto: Reprodução
De janeiro a junho já foram registrados 26 homicídios em Itarema; no ano de 2023, há 28 registros por homicídios
De janeiro a junho já foram registrados 26 homicídios em Itarema; no ano de 2023, há 28 registros por homicídios
Na noite dessa quinta-feira (18), mais um homicídio foi registrado na cidade de Itarema, município a 210km de Fortaleza. A vítima, ainda não identificada formalmente, foi morta com disparos de arma de fogo em uma via pública no bairro Riacho, como informa a nota da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
Segundo testemunhas, o jovem era vendedor de pastéis na região. A vítima foi surpreendida por indivíduos armados que dispararam ao menos 10 vezes contra ele. Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foram ao local. A investigação do homicídio fica a cargo da Delegacia Municipal de Itarema. Com base nas estatísticas parciais disponibilizadas pela SSPDS, de janeiro a junho já foram registrados 26 homicídios em Itarema. Ao todo, no ano de 2023, há 28 registros por homicídios.
Quando questionada sobre o aumento nos números de violência em Itarema, a SSPDS pontuou que, “com os esforços das Forças de Segurança do Ceará, o município de Itarema acumula um aumento de 131,5% no total de armas apreendidas. O dado corresponde ao período entre janeiro e junho de 2024, quando foram recolhidas 44 armas de fogo. No mesmo período, em 2023, 19 armas tinham sido recolhidas. As informações foram extraídas do Painel Dinâmico da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp/SSPDS)”.
A SSPDS reforça que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncias”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/. As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (88) 3667-1300, da Delegacia Municipal de Itarema. O sigilo e o anonimato são garantidos.
GCMais