Menina teve ferimentos graves após ser atacada em Bocaiúva e está sendo transferida para hospital de Montes Claros
Uma criança de dois anos e meio foi atacada por um cachorro da raça pitbull no início da tarde desta terça-feira (2) em Bocaiúva, no Norte de Minas. A vítima, do sexo feminino, teve ferimentos graves e está sendo transferida para um hospital de Montes Claros, a menos de 50 quilômetros de onde aconteceu o ataque.
Segundo informações preliminares, o ataque aconteceu em uma casa do bairro Esplanada. Os pais da menina estariam viajando para Belo Horizonte e ela estava aos cuidados de parentes dela. A vítima estava com o irmão no quintal da casa quando foi atacada pelo cachorro.
No ataque, a criança acabou tendo o rosto dilacerado e parte do couro cabeludo arrancado. Ela recebeu os primeiros socorros no Hospital Dr. Gil Alves, em Bocaiúva, porém, por conta da gravidade dos ferimentos, foi transferida para a Santa Casa de Montes Claros. Em entrevista, o médico Daniel Francisco, do Hospital de Bocaiúva, afirma que a vítima foi conduzida pela vizinha e pela irmã de 14 anos. A criança se encontrava com ferimentos graves e, de acordo com ele, a possibilidade da cirurgia ser realizada em Bocaiúva foi avaliada, mas acabou sendo descartada.
‘Foi solicitada a avaliação da cirurgia aqui em Bocaiúva mesmo. O cirurgião fez a sutura e os reparos possíveis, mas houve uma piora e teve que ser entubada. Ela foi transferida via Samu para a Santa Casa de Montes Claros. Nesta gravidade, é o primeiro caso que eu atendo neste hospital. Essa criança teve traumatismo craniano. Provavelmente o animal sacudiu ela bastante e sua cabeça bateu no chão. Inicialmente, o que precisamos é de uma tomografia no crânio para ver os graus de lesão no cérebro. O quadro dela é delicado’.
Com colaboração de Antonio Célio, da Rádio Clube Itasat