Reprodução/TV Globo
O homem identificado como Charles Luiz Félix da Costa, de 44 anos, aproveitou que a mãe havia ido ao banheiro para dar uma mamadeira envenenada para a criança; bebê foi socorrida, mas não resistiuUm homem foi preso em flagrante, na manhã desta quinta-feira (25), suspeito de matar a filha recém-nascida envenenada em Recife, em Pernambuco A criança de apenas cinco dias foi socorrida, mas teve uma parada cardiorrespiratória e não resistiu. As informações são do portal g1.
Segundo a Polícia Civil, na noite da terça-feira (23), o pai colocou chumbinho (veneno usado para matar ratos com a comercialização proibida no Brasil desde 2012) na mamadeira de leite da bebê. O homem aproveitou que a mãe havia ido tomar banho para cometer o crime.
O pai da recém-nascida foi identificado como Charles Luiz Félix da Costa, de 44 anos. Após ser preso, ele foi levado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Ele irá responder por homicídio consumado.
O homem passou por audiência de custódia e teve a prisão em flagrante convertida para preventiva. Após o fim da sessão, ele foi levado ao Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife.
Charles também responde a um processo por maus tratos a criança e adolescente, que corre na 2ª Vara Criminal da Comarca de Jaboatão dos Guararapes. Em agosto de 2023, ele descumpriu uma medida protetiva contra um menor de idade, infringindo a Lei Henry Borel, que tipifica a violência doméstica contra crianças e adolescentes.
GCMais