Foto: Divulgação
São cumpridos nesta quinta-feira (25) nove mandados de busca e apreensão e cinco mandados de prisão preventiva
São cumpridos nesta quinta-feira (25) nove mandados de busca e apreensão e cinco mandados de prisão preventiva
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) deflagrou a Operação Klapaucius, em parceria com as polícias civis do Maranhão e do Rio de Janeiro, para desarticular um grupo criminoso suspeito de aplicar golpes utilizando cartões de benefício do Governo do Ceará.
Conforme as investigações, o grupo executa fraudes eletrônicas usando o cartão Ceará Sem Fome. A invasão cibernética se deu a uma empresa contratada pela Secretaria de Proteção Social (SPS), do Governo do Estado, para gerenciar o cartão. A partir disso, altos valores eram creditados pelos criminosos nos cartões, que eram usados em benefício dos próprios suspeitos.
Operação da Polícia Civil mira esquema que aplica golpes usando cartões de benefício social
São cumpridos nesta quinta-feira (25) nove mandados de busca e apreensão e cinco mandados de prisão preventiva, contra alvos localizados nos estados do Ceará, Maranhão e Rio de Janeiro.
As ações são tocadas por meio da Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC), da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas (Draco) e do Departamento de Inteligência Policial (DIP) da PCCE, com apoio da Policia Civil do Estado do Maranhão (PCMA) e da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCRJ).
Mais detalhes sobre os trabalhos policiais serão divulgados ainda na manhã desta quinta-feira (25), na sede da Polícia Civil cearense, que fica localizada no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), em Fortaleza. A coletiva está marcada para as 11h.
GCMais