Foto: Reprodução
Ela foi capturada a partir de um trabalho de inteligência da Polícia Civil, após denúncia da vítima
Ela foi capturada a partir de um trabalho de inteligência da Polícia Civil, após denúncia da vítima
Aline Fabrício do Nascimento, mulher de 28 anos investigada por suspeita de extorquir o próprio marido com perfis falsos na internet, foi liberada em audiência de custódia um dia após ser presa pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). O crime e a prisão em flagrante ocorreram na última sexta-feira (5) na cidade de Beberibe, município do litoral do estado.
O juiz, durante a audiência, levou em conta que a mulher não tinha antecedentes criminais e conta com residência fixa, não apresentando “risco à ordem pública ou à instrução do processo”. Com isso, ele constatou que não há necessidade de manutenção da prisão em flagrante, com a acusada devendo responder em liberdade, enquanto o caso é investigado.
Ela foi capturada a partir de um trabalho de inteligência da Polícia Civil, que começou a atuar após a vítima, um homem de 32 anos, registrar um Boletim de Ocorrência (BO) relatando que estava sendo ameaçado por meio de mensagens recebidas em uma rede social.
Conforme as apurações da Delegacia Municipal de Beberibe, as mensagens recebidas pela vítima exigiam que ele transferisse uma quantia em dinheiro. Durante a investigação, foi descoberto que a suspeita, uma mulher de 28 anos e companheira do denunciante, estava por trás das ameaças.
A suspeita, além de fazer as ameaças por meio dos perfis falsos, tentava tranquilizar o marido enquanto ele recebia as mensagens. Com o suporte da inteligência da Delegacia de Beberibe, o crime foi descoberto e a mulher foi presa em flagrante. Ela foi autuada por extorsão.
Como denunciar
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
A população também pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais, por meio do telefone (88)3338-2590, da Delegacia Municipal de Beberibe. O sigilo e o anonimato são garantidos.
GCMais