quinta-feira, 25 de julho de 2024

Ladrão se passa por cliente e furta celular de funcionário em loja de capotaria

Foto: Reprodução
Nas imagens, é possível observar o suspeito aguardando o melhor momento para agir
Uma câmera de segurança instalada em uma capotaria no bairro Benfica, em Fortaleza, flagrou o momento em que um homem se passa por cliente e furta o celular de um funcionário do estabelecimento comercial. Ele aproveita o movimento da loja para efetuar o crime. O caso ocorreu no início da tarde desta quarta-feira (24), pouco antes das 13h.

Nas imagens, é possível observar o suspeito agindo – já sendo ele conhecido pelo proprietário do estabelecimento, por ocorrências anteriores. Ele circula pela loja sob o pretexto de fazer perguntas sobre peças de veículos, enquanto na verdade busca oportunidades para cometer o furto.

No episódio mais recente, o criminoso tenta várias vezes pegar o celular que estava sobre uma das máquinas de costura. Após algumas tentativas frustradas, ele finalmente consegue executar o furto de maneira discreta, colocando o aparelho no bolso e saindo como se nada tivesse ocorrido.

Além do prejuízo material, o proprietário do aparelho também conta que há preocupação relacionada ao acesso às suas informações pessoais no celular. O funcionário relata que, após o crime, começou a receber várias ligações da empresa fabricante do celular, informando que alguém estava tentando acessar o aparelho.
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncias”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

GCMais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seus comentários com responsabilidade, não nos responsabilizamos por comentários de terceiros.