quinta-feira, 25 de julho de 2024

Homem é preso no Ceará por ameaçar vazar fotos íntimas de mulheres que ele conseguia com perfis falsos

Polícia Civil prendeu em Fortaleza homem suspeito de ameaçar vazar fotos íntimas de mulheres nas redes sociais
Ao menos 12 mulheres foram vítimas do suspeito
Um homem de 41 anos foi preso na última quarta-feira (24), em Fortaleza, suspeito de ameaçar vazar fotos íntimas de mulheres que ele conseguiu usando perfis falsos nas redes sociais.

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito era investigado desde 2021, quando a primeira vítima registrou um boletim de ocorrência.

Segundo as investigações, o homem criava perfis falsos de estabelecimentos de moda íntima feminina, em redes sociais, e mantinha contato com diversas mulheres para conseguir que elas fotografassem como modelos em divulgações.

Em seguida, por meio de outros perfis, o suspeito entrava em contato novamente com as mulheres, sem que elas soubessem que era ele, informando que havia fotos íntimas vazadas e que um homem conseguia retirar as imagens da internet, porém, pedia que as vítimas tivessem relações sexuais com ele. Cerca de 12 mulheres foram vítimas do suspeito.

Os policiais pediram ao Poder Judiciário pela prisão preventiva do homem, que já possui antecedentes criminais por extorsão e crimes de trânsito.

Ele também era investigado pelos crimes de falsidade ideológica, violação sexual mediante fraude, violência psicológica contra a mulher, perseguição, injúria e divulgação de cena de estupro ou de cena de estupro de vulnerável, de cena de sexo ou de pornografia.

Após a captura, o suspeito foi conduzido para a delegacia e depois encaminhado para uma unidade do sistema penitenciário, onde foi colocado à disposição da Justiça. Ele foi autuado por injúria, difamação e perseguição a mulheres em ambiente virtual.

A Polícia Civil seguirá com as investigações para tentar localizar outras vítimas do criminoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seus comentários com responsabilidade, não nos responsabilizamos por comentários de terceiros.