terça-feira, 2 de julho de 2024

Há 20 anos no cargo, Conselheiro Tutelar é suspeito de assediar adolescente: Caso ganha repercussão nacional

Segundo denúncia da família do jovem, profissional chegou a oferecer dinheiro para que estudante tivesse relação sexual com ele. Polícia Civil investiga o caso.

O conselheiro tutelar suspeito de assediar um adolescente de 17 anos em Murici, interior de Alagoas, exerce a profissão há 20 anos e era conhecido na cidade. Segundo denúncia da família, ele teria oferecido dinheiro para ter relações sexuais com o jovem.


Imagem/Reprodução
O adolescente, que teve a identidade preservada, relatou que os casos de assédio começaram na época em que ele estava na escola. Ao recusar as investidas do conselheiro, o estudante disse que passou a ser ameaçado por ele.

O g1 tentou contato com o Conselho Tutelar de Murici, mas as ligações não foram atendidas. O nome do conselheiro não foi divulgado e a reportagem não conseguiu contato com a defesa.
A avó do adolescente relatou que assim que soube do fato procurou a escola e o Conselho Tutelar. Mas, que ao fazer a denúncia ao conselho, oi o próprio suspeito foi quem atendeu a ligação. “Ele riu e disse que estava resolvendo o problema dele”.
A Associação de Conselheiros Tutelares de Alagoas informou que o conselheiro ainda não foi afastado do cargo e que vai aguardar as investigações.

Portal TV Sertão / Batalha – Alagoas
Fonte: g1 AL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seus comentários com responsabilidade, não nos responsabilizamos por comentários de terceiros.