quinta-feira, 11 de julho de 2024

Filhas de Emanoel Gurgel defendem pai após acusação de crime sexual: “As imagens foram tiradas de contexto”

Foto: Reprodução
Em um emocionado pronunciamento, elas reafirmaram a inocência do pai e criticaram veementemente a forma como o caso tem sido tratado nas redes sociais
Em meio às acusações de crime sexual contra o fundador da Banda Mastruz com Leite, o ex-empresário de forró Emanoel Gurgel, as três filhas, Livia Gurgel, Rebeca Gurgel e Ruth Gurgel decidiram quebrar o silêncio e se pronunciar sobre o caso. Elas reafirmaram a inocência do pai e criticaram a forma como o caso tem sido tratado nas redes sociais.

O incidente ocorreu às 5h25 do dia 19 de junho. A vítima, Maria Palmira Saraiva, relatou que estava no elevador quando Gurgel entrou e começou a conversar com ela. Posteriormente, ele teria tocado de forma inadequada.

Em nota, a Polícia Civil do Ceará afirmou que o caso foi noticiado à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Fortaleza, onde um inquérito está em andamento para apurar as circunstâncias do crime. Emanoel Gurgel, por meio de assessoria de comunicação e jurídica, “afirma que recebeu com surpresa a notícia. Ele esclarece que tentou apenas alertar a senhora sobre os riscos do tabagismo, citando que seu próprio pai faleceu devido a isso. Não houve qualquer tipo de postura indevida”.

“ste é um momento extremamente difícil para nós, porque nosso pai sempre foi nosso herói, nosso protetor. Um homem que dedicou a vida ao trabalho, com um nome a zelar, e ver essa situação é muito doloroso para nossa família”, desabafou Rebeca Gurgel, filha do ex-empresário e fundador da banda de forró Mastruz com Leite.

Livia Gurgel, também filha do fundador da banda, acrescentou: “Diante de tanta injustiça, sentimos a necessidade de nos expor, de falar sobre coisas que deveriam ser discutidas apenas dentro de um processo. Fomos abordados, pressionados para evitar a divulgação, para que essa situação não ganhasse a repercussão que está ganhando. Meu pai é inocente e vou provar isso.”

Livia também destacou que as imagens foram tiradas de contexto: “É extremamente doloroso ver nosso pai sendo crucificado nas redes sociais por pessoas que não o conhecem verdadeiramente. Muitos conhecem seu caráter e o apoiam, mas há quem se precipite em julgamentos. Ele não cometeu esse ato, não acreditem apenas em versões distorcidas dos fatos. A verdade prevalecerá.”

“Pedimos compreensão e empatia neste momento difícil para nossa família. Deus é fiel e confiamos que a justiça será feita”, concluiu Livia Gurgel.

Emanoel Gurgel é investigado por crime sexual
Emanoel Gurgel, ex-empresário e fundador da banda de forró Mastruz com Leite, está sob investigação da Polícia Civil do Ceará por crime sexual contra uma idosa dentro de um elevador em Fortaleza. O portal GCMais teve acesso a um vídeo nesta terça-feira (9) que mostra Gurgel supostamente importunando sexualmente uma mulher de 67 anos em um prédio residencial no bairro Passaré.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seus comentários com responsabilidade, não nos responsabilizamos por comentários de terceiros.