sexta-feira, 26 de julho de 2024

Feminicídio: mulher é morta a facadas pelo companheiro em São Benedito

Foto: Reprodução
Conforme dados da SSPDS, de janeiro a junho de 2024, o Ceará já registrou 18 casos de feminicídio
Um crime de feminicídio foi registrado na noite dessa quinta-feira (25), em São Benedito, no interior do Ceará.  Segundo informações, a vítima de 37 anos, ainda não identificada formalmente, foi agredida pelo companheiro durante uma briga. Após as agressões, a mulher foi atingida por objeto perfurocortante. Os golpes atingiram o pescoço e a vítima não resistiu.

Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foram acionadas para o local. O suspeito, identificado como Antônio Francisco Rocha dos Santos, fugiu, mas foi capturado pouco tempo depois pela Polícia Militar. O homem foi autuado em flagrante por crime de femicídio.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que “durante as diligências, o suspeito, que seria companheiro da vítima, foi capturado pela PMCE e conduzido para a Delegacia Regional de Tianguá, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foi autuado por feminicídio”. Ainda em nota, a SSPDS apontou que o homem já contava com antecedentes criminais por lesão corporal. Ele foi colocado à disposição da Justiça.

Outros casos de feminicídio no interior do Ceará 
Um homem de 39 anos foi preso, em junho, suspeito de feminicídio contra a ex-companheira, no município de Jaguaruana. Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) prenderam o suspeito que chegou a fugir após o crime, mas logo foi cercado e capturado pelos policiais.

O homem que não teve sua identidade revelada foi encontrado em uma região de mata, no bairro Tabuleiro. Ao chegar na localidade, as equipes conseguiram encontrar o suspeito que estava escondido. Com o cerco fechado e sem chances para uma nova fuga, os policiais conseguiram capturá-lo.

O suspeito do crime, e ex-companheiro da vítima, foi conduzido à Delegacia Regional de Aracati, onde foi autuado por feminicídio e segue a disposição da justiça. Conforme dados da SSPDS, de janeiro a junho de 2024, o Ceará já registrou 18 casos de feminicídio.

GCMais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seus comentários com responsabilidade, não nos responsabilizamos por comentários de terceiros.