O Ceará teve um domingo mais violento que a média nesse dia 14 de julho. Pelo menos, 16 homicídios foram registrados no Estado no último domingo. Entre os crimes, estão a chacina que deixou quatro mortos em Limoeiro do Norte (Vale do Jaguaribe) e dois duplos homicídios em Fortaleza, um no bairro Quintino Cunha e o outro na Messejana.
Além dos dois duplos homicídios, também foi registrado um assassinato no bairro Montese, na Capital, durante a madrugada. Na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), ocorreram homicídios em São Gonçalo do Amarante, Caucaia e Paracuru.
No Interior, além da chacina em Limoeiro, mortes foram registradas em Crateús (Sertão dos Crateús), Itapajé (Vale do Curu), Sobral (Região Norte) e Quixeramobim (Sertão Central).
Ainda houve uma morte em decorrência de intervenção policial em Ibicuitinga, em que, conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), um dos suspeitos de envolvimento na chacina em Limoeiro morreu durante tiroteio com policiais militares.
Em média, no Ceará, os domingos são os dias mais violentos da semana. Dados da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp) mostram que 17,04% dos assassinatos registrados no Estado neste ano ocorreram aos domingos.
No primeiro semestre deste ano, ocorreram 292 homicídios aos domingos no Ceará, o que dá uma média diária de 11,23 assassinatos. De janeiro a junho, ao todo, foram registrados 1.714 homicídios no Estado, uma média de 9,46 mortes diárias.