segunda-feira, 15 de julho de 2024

Ceará registra 5ª chacina de 2024 em novo fim de semana violento

Crime aconteceu na zona rural de Limoeiro do Norte, na madrugada do último domingo - Quatro homens foram mortos e uma mulher ferida a tiros
Quatro homens foram mortos e uma mulher foi baleada dentro de uma casa no Sítio Canafístula, zona rural de Limoeiro do Norte, na madrugada do último domingo (14). A chacina, a quinta que acontece no Ceará em 2024, foi em mais um fim de semana violento no Estado, com crimes registrados em Fortaleza, na Região Metropolitana (RMF) e no Interior.

Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), apenas uma das pessoas que morreram na ação havia sido identificada formalmente, sendo um homem de 23 anos que possuía registro criminal por porte ilegal de arma de fogo.

Horas depois da ação em Limoeiro, um dos suspeitos foi localizado e autuado em flagrante pelos crimes de homicídio, tráfico ilícito de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. O homem tem 24 anos e já possui antecedentes criminais por tráfico de drogas, associação para o tráfico, crime contra a fé pública e roubo a residência. Um outro suspeito também chegou a ser localizado, mas ao notar a presença policial efetuou disparos contra agentes, que revidaram. Ele foi baleado e encaminhado para um hospital, mas não resistiu.

Horas depois da ação em Limoeiro, uma tentativa de chacina foi registrada em uma via pública no bairro Quintino Cunha, em Fortaleza. Na ocasião, um homem e uma mulher morreram após serem alvos de disparos de arma de fogo e duas outras pessoas ficaram feridas.

No último sábado (13), em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, um soldado da Polícia Militar do Estado, identificado como David dos Santos Silva, de 30 anos, morreu após ser baleado e atacado com um machado.

Policial é o 12º assassinado este ano - SSPDS aponta 10 casos

Um dos suspeitos de praticar o homicídio do policial militar David dos Santos Silva, em Caucaia, no sábado (13), foi capturado um dia após o crime.

11 policiais assassinados em 2024, até o dia 10 de junho último. Número é maior que o total de registros de todo o ano passado.

De janeiro a junho de 2024 aconteceram 11 Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIS) contra policiais militares. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seus comentários com responsabilidade, não nos responsabilizamos por comentários de terceiros.