quinta-feira, 18 de julho de 2024

“Aloha, galera”: Sarto muda estilo para tentar se aproximar mais dos eleitores jovens

Estilo é bem diferente do adotado pelo pedetista desde o início de sua carreira política, ainda nos anos 1980. Foto: Reprodução/Instagram
Tem chamado atenção no meio político local a mudança de postura do prefeito Sarto, principalmente, nas redes sociais, onde ele aparece de forma despojada, fazendo uso de gírias e cada vez mais sorridente. Essa foi a forma como a equipe do gestor encontrou para aproximá-lo cada vez mais do público mais jovem.

Sarto sempre foi conhecido por ser um político mais de articulação, de bastidores, o que lhe garantiu conquistar a vaga de líder do Governo da Assembleia Legislativa, e em seguida a presidência da Casa Legislativa. Boa parte de sua gestão, inclusive, foi administrada nesse modelo, de forma mais tímida, sem muitas manifestações públicas, o que fez com que em determinado momento se duvidasse da sua capacidade de disputar a reeleição.

No entanto, nos últimos meses trabalhou-se para mudar essa imagem do prefeito, o que tem surtido efeito entre seus seguidores. Enquanto alguns ironizam a forma “cringe” do chefe do Executivo Municipal, outros apontam que o uso da linguagem mais coloquial aproxima o gestor da população. Há ainda aqueles que comparam o “novo Sarto” como uma cópia do prefeito de Recife, João Campos, que virou uma espécie de fenômeno nas redes sociais entre os prefeitos de capitais brasileiras.

Em requalificação no Titanzinho, Sarto abre o vídeo com um “aloha, galera”. Já na reforma do Ginásio da Parangaba ele afirma que “a galera tá dizendo que eu sou o artilheiro das capitais brasileiras”. Ele encerra o vídeo pedindo música, em alusão a um quadro esportivo da televisão. “É o rei do hat-trick atacando de novo, galera”, diz Sarto em outro vídeo.

Sarto também tem buscado proximidade com digital influencers e comediantes que tenham alguma simpatia com sua gestão. Bem ou mal, a ação tem dado o que falar nas redes sociais e no meio político local.

Blog do Edison Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seus comentários com responsabilidade, não nos responsabilizamos por comentários de terceiros.