quinta-feira, 18 de julho de 2024

Adolescente do interior do Ceará é suspeito de envolvimento em atentado em São Paulo

Adolescente foi identificado como um dos administradores do grupo do Discord
Um adolescente de 15 anos, residente em Jucás, no centro sul do Ceará, foi identificado como um dos membros de um grupo que organizou um atentado em uma escola em São Paulo. O ataque ocorreu no dia 23 de outubro de 2023, na Escola Estadual Sapopemba, onde uma aluna foi morta e três estudantes ficaram feridos. Durante a investigação, conduzida pela Polícia Civil, o adolescente foi identificado como um dos administradores de um grupo na plataforma Discord.

A identificação foi feita pelo Setor de Análise e Investigação Telemática da Delegacia Municipal de Jucás, em colaboração com o Departamento de Inteligência Policial (DIP). A Polícia apreendeu dois celulares e um notebook do jovem. No incidente em São Paulo, um estudante de 16 anos, também aluno da escola, entrou armado e disparou. Ele foi apreendido com a arma e levado para a Casa da Infância e Juventude.

Uma estudante morreu baleada na cabeça, enquanto as outras vítimas foram feridas no tórax e na clavícula. Um quarto aluno sofreu ferimentos ao tentar escapar. Os feridos foram levados ao pronto-socorro do Hospital Geral de Sapopemba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seus comentários com responsabilidade, não nos responsabilizamos por comentários de terceiros.