Foto: Reprodução
A captura do foragido em São Paulo, nesta sexta-feira, foi coordenada e executada pela Rota da Polícia Militar de São Paulo
A captura do foragido em São Paulo, nesta sexta-feira, foi coordenada e executada pela Rota da Polícia Militar de São Paulo
Uma operação conjunta entre a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Ceará (Ficco/CE), a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de São Paulo (Ficco/SP), a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) e a Rota da Polícia Militar de São Paulo levou à prisão de um foragido da Justiça cearense no bairro Jardim Zaira, em Mauá, São Paulo, nesta sexta-feira (19).
O indivíduo, de 23 anos, tinha um mandado de prisão preventiva expedido pela 1ª Vara da Comarca de Boa Viagem, Ceará, por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, conforme o Art. 16, caput, da Lei n. 10.826/2003.
O crime ocorreu no bairro Queiroz, em Boa Viagem, no dia 27 de maio de 2024, quando ele foi identificado em posse de uma pistola calibre .40 e 14 munições. Na ocasião, a prisão em flagrante foi realizada pela equipe do Comando Tático Rural (Cotar) da Polícia Militar do Ceará.
A captura do foragido em São Paulo, nesta sexta-feira, foi coordenada e executada pela Rota da Polícia Militar de São Paulo, demonstrando a eficácia da cooperação entre as forças de segurança de diferentes estados.
Ficco: ação resulta em prisão de foragido da Justiça do Ceará em São Paulo
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará (Ficco) é uma coalizão composta por várias entidades, incluindo a Polícia Federal (PF), a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), a Polícia Militar do Ceará (PMCE), a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), a Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) e a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado do Ceará (SAP).
Essa operação bem-sucedida ressalta a importância da colaboração entre diversas agências de segurança para combater o crime organizado e garantir a aplicação da justiça, independente das fronteiras estaduais.
GCMais