Foto: Reprodução
O político afirmou que o conselheiro denunciado por ele proferiu vários xingamentos contra ele
O político afirmou que o conselheiro denunciado por ele proferiu vários xingamentos contra ele
O vereador Giovane Lira (PSD) do município de Canindé, no Ceará registrou um boletim de ocorrência na última quarta-feira (19) no qual informa ter sido vítima de ameaças de morte por parte de um conselheiro tutelar da cidade.
Segundo o documento ao qual o GCMais teve acesso, o motivo das ameaças é porque o referido vereador prometeu denunciar o conselheiro tutelar por realizar propaganda política antecipada para dois pré-candidatos a vereador do município.
“Ao fazer as ameaças ele não desrespeitou só a minha minha pessoa, ele desrespeitou também a Câmara Municipal, o poder legislativo, um dos três maiores poderes, então ele está desafiando o poder Legislativo. Eu temo pela vida porque muitos políticos estão sendo assassinados, inclusive suplentes de vereadores”, afirmou Giovane.
Vereador citou medo de morrer após denunciar ameaças de conselheiro em Canindé
Durante discurso na Câmara Municipal, o vereador apresentou trechos de áudios onde o conselheiro tutelar afirma que tem três armas de fogo para usar contra o político caso tenha o nome citado na tribuna da Casa Legislativa.
“Atenção Ministério Público, delegado da Polícia Civil, que sejam pedidos os documentos das armas dele. Nada contra o cidadão que tenha armas, se forem legalizadas, mas eu temo pela minha vida. Olha o tipo de candidato a vereador que quer se infiltrar na política”, desabafou.
O político afirmou que o conselheiro denunciado por ele proferiu vários xingamentos contra ele no áudio, além das ameaças de morte. Giovane Lira foi eleito nas eleições municipais de 2020 no município cearense de Canindé.
GCMais