Foto: Divulgação/ Polícia Civil
A captura foi realizada em cumprimento a um mandado de prisão preventiva emitido pelo Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Comarca de Sobral
A captura foi realizada em cumprimento a um mandado de prisão preventiva emitido pelo Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Comarca de Sobral
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) prendeu, na última sexta-feira (21), um homem de 51 anos, suspeito de cometer estupro contra duas enteadas, adolescentes, no município de Sobral, interior do estado. A captura foi realizada em cumprimento a um mandado de prisão preventiva emitido pelo Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Comarca de Sobral.
Conforme informações apuradas pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Sobral, uma unidade especializada da Polícia Civil, o suspeito não apenas cometeu crimes sexuais contra as vítimas, mas também as ameaçou. Os crimes ocorreram em 2018, quando as vítimas ainda eram adolescentes. Naquela ocasião, o homem foi preso em flagrante pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), mas posteriormente foi colocado em liberdade.
Com o avanço das investigações, que revelaram a gravidade das acusações e o histórico de violência doméstica do suspeito, o Juizado expediu um mandado de prisão preventiva por estupro de vulnerável. A ordem judicial foi cumprida na manhã da última sexta-feira (21), resultando na detenção do homem.
Após a captura, o suspeito foi levado à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Sobral, onde foram realizados os procedimentos cabíveis para o cumprimento da ordem de prisão. Em seguida, ele foi conduzido a uma unidade do sistema penitenciário, ond
Como denunciar
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais no caso do homem suspeito do estupro das enteadas, em Sobral, e outros casos, também. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp.
As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o (85) 9915-3463, número de WhatsApp da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Sobral, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.
GCMais