Foto: Reprodução
Com as prisões desta sexta-feira (28), sobe para cinco o número de pessoas capturadas
Com as prisões desta sexta-feira (28), sobe para cinco o número de pessoas capturadas
Mais dois suspeitos foram identificados e presos por participação na chacina em Viçosa do Ceará, registrada no último dia 20 deste mês. A ofensiva da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) ocorreu nesta sexta-feira (28), na cidade de Tianguá. Contra eles foram cumpridos mandados de prisão preventiva pelo crime que vitimou oito pessoas
O primeiro suspeito, de 24 anos, foi localizado no bairro Pedra Fina, em Tianguá. Ele já possui um extenso histórico criminal, incluindo passagens por tráfico de drogas, roubo de veículo, receptação, uso de drogas e outros crimes de trânsito. O segundo suspeito, de 19 anos, também foi preso e levado à unidade policial, onde foi cumprido um mandado de prisão contra ele. As investigações indicam que ambos os capturados participaram diretamente na execução do crime.
Na tarde de quinta-feira (27), outros dois suspeitos foram presos nos estados do Pará e Mato Grosso do Sul. No dia 20 deste mês, um homem de 51 anos foi capturado em Parnaíba, no Piauí, sendo autuado em flagrante e tendo sua prisão convertida em preventiva. Todos os detidos estão à disposição da Justiça.
As investigações estão sendo conduzidas pela Delegacia Municipal de Viçosa do Ceará, com o apoio do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPJI-Norte). As autoridades continuam as diligências para localizar e prender outros envolvidos na chacina.
Chacina em Viçosa do Ceará
O ataque em Viçosa do Ceará resultou na morte de três mulheres, com idades de 16, 23 e 25 anos, e quatro homens, com idades de 18, 21, 24 e 26 anos. As vítimas foram mortas a tiros em uma praça. Entre os mortos, a mulher de 23 anos tinha antecedentes criminais por homicídio, tráfico de drogas, associação criminosa e posse ilegal de arma de fogo, além de estar monitorada por tornozeleira eletrônica. O homem de 24 anos também possuía passagens por posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Além das vítimas fatais, outras duas pessoas foram feridas e socorridas para uma unidade de saúde, onde um homem de 22 anos não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
GCMais