Veículo era anunciado no Ceará, mas a placa era de São Paulo e o contato dos golpistas também
As propostas de negócios na internet estão cada vez mais tentadoras, com preços atraentes que chamam a atenção de muitos compradores. No entanto, esses anúncios também escondem perigos, como descobriu um homem ao tentar comprar um carro por meio das redes sociais. Ele acabou caindo em um golpe e sofreu um prejuízo de aproximadamente 6 mil reais.
A vítima encontrou um anúncio de um carro à venda por 9 mil reais, um preço bastante abaixo do mercado. Interessado na oferta, ele entrou em contato com o suposto vendedor e começou a negociar a compra. Durante as conversas, o golpista solicitou que a vítima fizesse transferências via Pix, alegando pendências na documentação do veículo.
“Combinei com a minha esposa, falei para ela que o carro estava em excelente estado e falei para ela, dá para gente conseguir um contato dele aqui para gente ver, porque o carro tá bom e o valor também, cabe no orçamento da gente”, detalhou a vítima, que preferiu não ser identificada. As negociações ocorreram por mensagens, e a vítima pediu várias vezes para se encontrar pessoalmente com o vendedor, mas o golpista sempre tinha desculpas para evitar o encontro.
Quando percebeu que se tratava de um golpe, já era tarde demais. “Eu já tinha perdido 6 mil reais já. E ele queria mais 1.800 para colocar um tipo de rastreador no carro”, contou a vítima. “Aí eu falei o que eu disse pra minha esposa que caímos em um golpe.”
A vítima procurou a polícia para registrar o crime e descobriu que o anúncio fraudulento ainda estava ativo. “Procurei a polícia, fui lá na delegacia 24 horas, lá no centro. Aí sim, a inspetora foi muito atenciosa com o caso”.
O que poderia ser uma oportunidade ímpar de conquistar um carro e realizar o sonho de ter um transporte que atendesse a toda a família, se transformou em um pesadelo. O dinheiro que a família tinha para comprar o carro foi comprometido, e agora a vítima não tem a quem recorrer. O veículo era anunciado no Ceará, mas a placa era de São Paulo e o contato dos golpistas também.
O carro em questão era um Gol G3, e as imagens mostram o veículo que foi usado no golpe. Esse caso serve como um alerta para os riscos de fechar negócios pelas redes sociais, especialmente quando não há contato direto com os vendedores. A polícia está investigando o caso e alerta outros consumidores a serem cautelosos e verificarem a autenticidade dos vendedores antes de realizar qualquer pagamento.
Homem cai em golpe ao tentar comprar carro e tem prejuízo de 6 mil reais