Foragido da justiça de Pernambuco sendo preso em Fortaleza
Prisão ocorreu após operação integrante entre Pernambuco e Ceará
Prisão ocorreu após operação integrante entre Pernambuco e Ceará
Um homem apontado como uma das principais lideranças de organização criminosa na Região Metropolitana do Recife foi preso em Fortaleza nesta quarta-feira (19). Ele era foragido da Justiça de Pernambuco e tinha três mandados de prisão preventiva contra ele ativos, por uma série de crimes.
Josivan Damasceno da Silva, de 24 anos, foi encontrado em um condomínio no bairro Paupina, e tentou fugir pela janela quando avistou os policiais, mas foi interceptado. A captura foi realizada em uma operação entre a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Pernambuco (Ficco/PE), com apoio operacional da Ficco do Ceará. Agentes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) também atuaram na força-tarefa.
ALVO PERIGOSO
De acordo com a Polícia Federal (PF), o preso era considerado "alvo prioritário" do estado de Pernambuco, pois tinha uma "atuação violenta". Ele praticava crimes principalmente no município de Jaboatão dos Guararapes.
Ele atuava como traficante e também já tinha em sua conta assassinatos. Seus mandados de prisão eram por homicídio, tráfico de drogas e oferecer ou prometer vantagem indevida a funcionário público.