Um homem de 23 anos foi preso em flagrante, na noite desta terça-feira (18), após ameaçar a própria mãe e atear fogo em objetos dentro de casa, em um sítio na zona rural do município do Crato, na região do Cariri. Ele foi acusado de violência doméstica, ameaça e dano, conforme informações da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
A mãe do suspeito acionou a polícia após ser ameaçada pelo filho, que, segundo relato, chegou embriagado e colocou fogo em objetos da casa. Decidida a buscar justiça, a mulher manifestou à Polícia o desejo de representar judicialmente contra ele.
Uma equipe da 3ª Companhia do 2º Batalhão da Polícia Militar do Ceará foi chamada à residência da família por volta das 22h. Ao chegar ao local, os policiais constataram a situação de violência doméstica. O suspeito, que não possuía antecedentes criminais, foi detido imediatamente.
Filho é preso após ameaçar a mãe no Crato
Em nota, a SSPDS confirmou que o homem foi levado à Delegacia de Polícia Civil do Crato, onde foi autuado em inquérito. A rápida ação das autoridades destaca o compromisso em proteger as vítimas de violência doméstica e garantir a aplicação da lei.
O caso está sendo acompanhado pela Polícia Civil, que continuará a investigação para apurar todos os detalhes e circunstâncias do incidente.
GCMais