Luan Santana durante gravação de DVD no Mineirão, em BH-Talyssa Lima | Itatiaia
Cantor foi hospitalizado na noite de sábado (1º) após ‘mal-estar’O cantor Luan Santana, por meio de sua equipe, se pronunciou na tarde deste domingo (2), após dar entrada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, na noite de ontem. O artista sofreu um mal-estar após desembarcar em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, para um show, e precisou cancelar a apresentação.
“Atendendo a recomendações médicas, Luan Santana encontra-se em repouso absoluto em sua casa, em Alphaville. O cantor está em recuperação devido a um mal-estar que o levou a cancelar um show em Divinópolis (MG), ontem, 1º de junho”, inicia o comunicado.
“Vale ressaltar que, na terça-feira (28), após sentir-se indisposto e febril, Luan submeteu-se a uma consulta médica no Hospital Albert Einstein, Unidade Alphaville, com o doutor Caio Godoy Rodrigues, que o orientou a suspender imediatamente todas as atividades para permanecer em descanso total”, continua.
O texto finaliza: “O artista, no entanto, insistiu em honrar a agenda de shows e se apresentou em Lages (SC), na quarta-feira (29), e em Votorantim (SP), na quinta (30). Mas no sábado, dia 1º/06, seguiu para Divinópolis (MG), onde, ao pousar no aeroporto local, voltou a sentir-se mal”.
Luan Santana tem mais 19 shows para fazer em junho; saiba se apresentações serão afetadas
Mais cedo, fãs do cantor reclamaram nas redes sociais sobre a demora em atualizar o estado de saúde do artista, e o pronunciamento teve os comentários fechados. A reportagem da Itatiaia entrou em contato com o hospital, que destacou que estava levantando informações para divulgação do boletim médico dele, o que não ocorreu.
Diferente do que foi informado pelo Sindicato Rural de Divinópolis, a equipe de Luan Santana negou que ele tivesse sofrido um mal súbito.
Entenda
O cantor Luan Santana, de 33 anos, sofreu um mal súbito ao chegar no aeroporto Brigadeiro Cabral, em Divinópolis, na região Centro-Oeste de Minas Gerais, nesse sábado (1º), e precisou ser hospitalizado, segundo o Sindicato Rural da cidade. O sertanejo era uma das apresentações mais aguardadas da Divinaexpo.
Em nota, o Sindicato Rural de Divinópolis, por meio da sua presidente, Irajá Nogueira, destacou: “Devido a um problema de saúde, um show do Luan Santana que aconteceria na noite de 1º de junho, na Divinaexpo, não foi realizado”, inicia.
“Ao chegar ao aeroporto Brigadeiro Cabral, em Divinópolis, o artista teve um mal súbito necessitando imediatamente o transporte aéreo para o hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde o Luan Santana segue internado, sob cuidados médicos”, acrescenta.
A nota encerra: “A direção do evento destaca que foi tão surpreendida quanto o público, uma vez que estava tudo pronto para recebê-lo, inclusive toda a equipe do cantor já estava presente nas dependências da Divinaexpo”.