segunda-feira, 3 de junho de 2024

Elmano faz promessa de convocar mais PMs e anunciar novos concursos para Polícia Militar e Corpo de Bombeiros

Foto: Thiago Gadelha
O chefe do executivo declarou que o Ceará vai investir em tecnologia e aperfeiçoar o setor de inteligência da segurança pública
Durante a cerimônia de posse do novo secretário da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), Roberto Sá, o governador Elmano de Freitas (PT) anunciou que vai convocar mais policiais militares e prometeu novos concursos para a Polícia Militar (PM) e Corpo de Bombeiros. A promessa do parlamentar foi feita durante a solenidade, nesta segunda-feira (3). O evento aconteceu no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp).

O parlamentar declarou que o Ceará vai investir em tecnologia e aperfeiçoar o setor de inteligência da segurança pública. “Daqui a alguns dias vamos anunciar, governador e secretário de segurança, um conjunto de medidas para melhorar a segurança pública do Ceará. Chamada de mais policiais para a Polícia Militar, concurso para a PM, concurso para os Bombeiros, concurso para as integradas”, pontuou Elmano.

Na solenidade de posse do novo titular da SSPDS, o governador citou a criação de um comitê estratégico de segurança integrada. O novo núcleo vai reunir o Ministério Público, Tribunal de Justiça do Ceará e forças de segurança. O objetivo é garantir um enfrentamento duro e firme à violência no Estado.

Recém-empossado, Roberto Sá comentou que orientou à Polícia Civil a mapear os locais com os maiores indicadores de criminalidade violenta e disse que um dos principais focos das forças de segurança estaduais será identificar com mais celeridade os autores dos crimes. “Nós seremos implacáveis na busca desses criminosos. Não haverá trégua. […] vamos identificar e prender, onde quer que estejam. Podem se esconder onde quiser. Saiam do Ceará, porque aqui no Ceará nós vamos atrás de vocês”, enfatizou o secretário em entrevista ao Cidade 190.

GCMais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seus comentários com responsabilidade, não nos responsabilizamos por comentários de terceiros.