Chefe de facção criminosa é preso no CE quando fugia ao Rio de Janeiro cinco dias após romper tornozeleira eletrônica
Ele foi preso na última sexta-feira, e colocado em liberdade no sábado, após audiência de custódia - Após ser liberado, ele rompeu o aparelho de monitoramento
Ele foi preso na última sexta-feira, e colocado em liberdade no sábado, após audiência de custódia - Após ser liberado, ele rompeu o aparelho de monitoramento
Um homem apontado como chefe de uma facção criminosa, com atuação em Fortaleza, foi preso, nesta quarta-feira (19), quando fugia para o Rio de Janeiro — estado onde surgiu o grupo criminoso. Matheus Rychas da Silva Martins, tem 27 anos e foi capturado na rodovia CE-187, no município de Crateús. Na ocorrência, os policiais deram cumprimento a um mandado de prisão preventiva por porte ilegal de arma de fogo.
O mesmo suspeito já havia sido capturado na última sexta-feira (14) com drogas e munições. No sábado (15), ele foi colocado em liberdade após audiência de custódia. Instantes após ser liberado, o homem rompeu a tornozeleira eletrônica que usava.
Matheus possui antecedentes criminais por homicídio, associação criminosa, tráfico de drogas três vezes, porte ilegal de arma de fogo, roubo a pessoa e roubo de veículo.
A prisão foi realizada pelo Batalhão Especializado em Policiamento do Interior (Bepi) da Polícia Militar, resultado de uma ação conjunta da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará (Ficco/CE) e com o apoio do Batalhão de Operações Especiais (Bope).
Após a captura, ele foi conduzido para a Delegacia Regional de Crateús, unidade da Polícia Civil, onde o mandado de prisão foi cumprido. Agora, o suspeito está à disposição da Justiça.