A Polícia Militar prendeu um homem de 19 anos que estava em um campo de futebol e planejava um ataque contra rivais e evitou um confronto entre facções no bairro Picuí, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. Ele foi preso na posse de um revólver contendo dez munições.
O homem estava na companhia de outras pessoas, esperando um inimigo chegar para executá-lo, quando a polícia chegou. Os comparsas conseguiram fugir do local acessando um matagal.
Homem que planejava ataque contra rivais
A Polícia Militar informou que uma viatura do Policiamento Ostensivo Geral (P.O.G) do 12º Batalhão Policial Militar (12º BPM) realizava patrulhamento de rotina quando foram informados de que, próximo a um campo de futebol no bairro Picuí, havia indivíduos armados com intenção de enfrentar grupo criminoso rival.
Os policiais militares foram até o local apontado e se deparam, na rua Maria de Jesus, com o grupo trajando roupas camufladas que fugiu ao avistarem a chegada da polícia. Durante o acompanhamento, o homem de 19 anos foi alcançado na rua Débora Vieira com arma de fogo em punho.
O suspeito, um revólver calibre .38 e 21 munições intactas além de dois cigarros de maconha foram apresentados na Delegacia Metropolitana de Caucaia, onde foi feito autuação por porte ilegal de arma de fogo e consumo de drogas. Quando menor, o homem respondeu a Ato Infracional análogo ao crime de tráfico de drogas.
GCMais