segunda-feira, 27 de maio de 2024

Golpe do entregador: bandidos fazem falsos pedidos para assaltar vítimas em Fortaleza

Foto: Reprodução
Populares pedem que a polícia redobre a atenção em relação à segurança daquela área.
Um novo golpe tem assustado e deixado moradores preocupados no bairro José Walter, em Fortaleza. Por meio do chamado golpe do entregador, bandidos fazem falsos pedidos para assaltar entregadores que trabalham na região.

A ação criminosa consiste em acionar motoristas e entregadores por aplicativo e quando os profissionais chegam ao local solicitado são abordados e assaltados pelos criminosos. Imagens de câmeras de segurança registraram uma dessas ações.

No vídeo obtido pelo Portal GCMais, é possível ver um entregador sendo assaltado por dois homens que realizam a abordagem e levam toda a mercadoria da entrega que estava na bolsa acoplada à moto do entregador. Eles fazem ameaças e ainda levam objetos pessoais da vítima.

Os moradores afirmaram para a reportagem que os criminosos saem do Conjunto Cidade Jardim I, praticam os crimes e voltam para o conjunto. Diante dos constantes assaltos desse tipo, os populares pedem que a polícia redobre a atenção em relação à segurança daquela área.
Golpe do entregador: polícia apura caso de falsos pedidos para assaltar entregadores
A Polícia Civil informou que apura as circunstâncias de um roubo, que teria ocorrido nesse sábado (25), no bairro Prefeito José Walter. A Polícia Civil reforçou a importância do registro de Boletim de Ocorrência (BO), por meio do qual podem ser repassadas informações que contribuam para a elucidação do caso.

O Boletim de Ocorrência pode ser registrado presencialmente, em qualquer unidade da PCCE, ou por meio da Delegacia Eletrônica (Deletron), disponível no site www.delegaciaeletronica.ce.gov.br, a qualquer hora do dia ou da noite. O caso é investigado pelo 8º Distrito Policial (8º DP) da PCCE.

Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp.

As informações podem ser direcionadas ainda para o (85) 3101-2229, do 8º Distrito Policial (8º DP). O sigilo e o anonimato são garantidos.

GCMais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seus comentários com responsabilidade, não nos responsabilizamos por comentários de terceiros.