Durante uma missão de resgate após as intensas chuvas que assolam o Rio Grande do Sul, um voluntário do Corpo de Bombeiros fez uma descoberta notável entre os destroços: uma Bíblia aberta, que segundo ele, estava em uma página que dizia: “Deus educa através do sofrimento”, do livro de Jó, capítulo 32.
A descoberta ocorreu em meio a uma tragédia que devastou a região, deixando muitos desabrigados e danificando várias propriedades. O voluntário se deparou com a Bíblia enquanto trabalhava incansavelmente para ajudar aqueles afetados pela calamidade. A bíblia foi encontrada na cidade de Três Coroas.
Esta descoberta intrigante gerou diversas reações entre os internautas:
Um comentou: “É como se Deus estivesse enviando uma mensagem para todos nós, mas será que estamos ouvindo?”
Outro refletiu: “Quando enfrentamos momentos difíceis como esse, pode parecer que estamos sozinhos, mas é nessas horas que Deus nos carrega e nos ensina valiosas lições. O sofrimento pode nos aproximar Dele, se O buscarmos com sinceridade.”
Por outro lado, houve quem criticasse: “Aproveitar uma tragédia para promover crenças religiosas é completamente inadequado. Isso é explorar uma situação dolorosa de forma inaceitável.”
E uma observação intrigante foi feita por outro usuário: “A Bíblia estava lá, praticamente intocada pelo dilúvio, como se estivesse protegida de alguma forma. É algo para se pensar.”