domingo, 26 de maio de 2024

Duas mulheres escondem produtos nas partes íntimas ao furtar mercadorias de supermercado em Maracanaú

Foto: Reprodução
Proprietários do estabelecimento esperam que, com base nas gravações, possam identificar e localizar as suspeitas
Um supermercado em Maracanaú foi alvo de uma ação criminosa na qual duas mulheres foram flagradas ao furtar mercadorias que esconderam nas partes íntimas. A ação, que ocorreu durante o horário de funcionamento do estabelecimento, foi registrada por várias câmeras de segurança, mas o crime só foi descoberto posteriormente, quando os funcionários notaram que as prateleiras estavam vazias.

Nas imagens de segurança, é possível observar a ação das duas mulheres em diversos ângulos. Uma delas chega a olhar diretamente para uma das câmeras, mas isso não pareceu intimidar o ato criminoso. As duas ficam de frente uma para a outra, enquanto uma segura uma cesta de compras e a outra coloca as mercadorias por dentro da roupa.

As imagens foram entregues à polícia, que já iniciou a investigação do caso. Os proprietários do estabelecimento esperam que, com base nas gravações, possam identificar e localizar as suspeitas.

Mulheres são flagradas ao furtar mercadorias
Comerciantes no Jangurussu investem em segurança para combater furtos
Uma sequência de três furtos foi registrada pelas câmeras de segurança de um supermercado no bairro Jangurussu, em Fortaleza. Os lojistas da região estão cada vez mais investindo no uso da tecnologia na tentativa de afastar as ações criminosas e evitar prejuízos.

Os comerciantes estão em alerta devido aos frequentes furtos nas lojas. As imagens das câmeras de segurança mostram o momento exato em que uma mulher deixa o supermercado e é abordada por um funcionário. O funcionário pede que ela mostre o comprovante de pagamento, revelando que a carne e os desodorantes que ela havia pego não foram pagos. A mulher então devolve a mercadoria e vai embora.

Outros dois furtos também foram flagrados pelas câmeras de segurança do mesmo supermercado. No segundo caso, uma mulher se apropria de vários sachês de temperos após verificar se não estava sendo filmada. Ela consegue sair do estabelecimento sem pagar pelos produtos. No terceiro caso, um homem subtrai frascos de bebidas alcoólicas de uma das prateleiras e sai sem pagar. No entanto, três dias após o furto, um familiar do homem retornou ao comércio e pagou pela mercadoria furtada.

O receio de maiores prejuízos com furtos fez com que os comerciantes do Jangurussu e de outras áreas de Fortaleza aumentassem os investimentos em segurança. As medidas incluem a instalação de câmeras de segurança e a contratação de pessoal para atuar em situações como essas.

No primeiro caso registrado, a mulher tentava sair do supermercado com carne não paga, o que representaria um prejuízo aproximado de R$ 290. Nos outros casos, o valor das mercadorias furtadas era menor, mas ainda assim representava uma perda significativa para os comerciantes, que já enfrentam altas cargas tributárias e agora precisam investir mais em segurança para proteger seus negócios.

GCMais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seus comentários com responsabilidade, não nos responsabilizamos por comentários de terceiros.