Foragido da Justiça do Ceará é preso no Piauí três anos após matar ex-mulher
Crime aconteceu em dezembro de 2020, em Salitre, no Ceará, e o homem, de 53 anos, foi capturado pouco mais de três anos após o feminicídio, em Jacobina do Piauí, onde foi morar logo depois do ocorrido
Um homem de 53 anos foi preso, na última terça-feira (30), suspeito de matar a ex-companheira na frente de um dos filhos do casal, em dezembro de 2020, em Salitre, no interior do Ceará. Ele estava foragido da Justiça e foi capturado em Jacobina do Piauí, pouco mais de três anos após o crime.
Segundo a Polícia Militar do Piauí (PMPI), a informação de que o suspeito estava escondido em Jacobina foi repassada pela Secretaria de Segurança Pública do Ceará. Os policiais o encontraram no bairro Alto São Pedro e cumpriram o mandado de prisão preventiva.
À época do crime, a vítima do homem, Maria Neuvani da Silva, de 43 anos, foi assassinada a tiros dentro de casa. Um dos filhos do casal tentou impedir o crime, mas testemunhou a morte da mãe.
Após a prisão, o suspeito foi encaminhado à delegacia da Polícia Civil do Piauí em Paulistana. Ele deverá ser transferido para o Ceará, onde ficará à disposição da Justiça, enquanto responde pelo crime de feminicídio.