quarta-feira, 24 de abril de 2024

Vídeo: morador rola no chão e agarra pitbull para salvar cadela de ataque em MG

Morador acabou ficando ferido-Imagens cedidas à Itatiaia
Animal estava solto em bairro de Juiz de Fora, na Zona da Mata, e invadiu a casa do tutor da cadela, que precisou ficar em observação em um hospital veterin
Um morador de Juiz de Fora, na Zona da Mata Mineira, tomou uma atitude desesperada para salvar sua cadela do ataque de um pitbull na manhã desta quarta-feira (24). O tutor da vira-lata se agarrou ao cachorro que atacava seu animal e rolou no chão com ele até salvar a cadela.

Câmeras de segurança do imóvel, que fica no bairro Progresso, flagraram a cena. No início do vídeo, é possível ver o pitbull atacando a cadela. Populares que passam pela rua veem a cena e alertam o tutor, Denilson Luiz, que tenta separar os dois animais. Desesperado, ele cai no chão e agarra o pitbull durante alguns segundos. Ele consegue separar os dois cães, mas o pitbull se desvencilhar e volta a atacar a cadela. Um popular consegue ajudar o tutor, que finalmente aparta os dois animais.

Veja o vídeo:
Em entrevista à Itatiaia, Denilson contou que o pitbull estava solto na rua e entrou em sua casa no momento em que a porta da garagem foi aberta: ‘eu ouvi um barulho de cachorro chorando e vi ele atacando a cachorra. Tentei segurar ele por três vezes e acabei sendo mordido’.

A cadela, chamada Bella, ficou internada em um hospital veterinário e teve alta durante a tarde. Já Denilson foi atendido no Hospital de Pronto Socorro, medicado e liberado. Sem saber o que fazer com o pitbull, ele decidiu amarrar o animal em uma parede para evitar que sua cadela volte a ser atacada.

‘Essa cadela anda há alguns dias aqui pelo bairro com uma corda no pescoço, mas ninguém sabe quem é o dono. Fui atrás de várias autoridades, mas nenhum órgão quer recolher o pitbull. A obrigação é do Governo do Estado, mas o Corpo de Bombeiros veio aqui em casa e disse que não tem condições de abrigar esse animal. Então eu quero que o dono apareça ou alguma ONG possa adotar o cachorro. Eu não tenho condição de ficar com ele’.

Rádio Itatiaia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seus comentários com responsabilidade, não nos responsabilizamos por comentários de terceiros.