terça-feira, 16 de abril de 2024

“Se eu não reajo, eu não estava falando hoje com vocês”, diz idoso agredido em assalto

Foto: Reprodução
Ele conta que os dois criminosos estavam segurando facas e que acreditou que estava prestes a morrer
Francisco Marcos da Nóbrega, idoso que foi agredido durante tentativa de assalto em Fortaleza no último domingo (14), conta que não se arrepende de ter reagido à ação criminosa. “Se eu não reajo, eu não estava falando hoje com vocês”, disse o homem, ao falar com a equipe de reportagem da TV Cidade Fortaleza.

Durante a ocorrência, que aconteceu na Rua Safira, no bairro Ancuri, dois assaltantes se aproximaram dele em uma motocicleta, anunciando o roubo logo em seguida. Em vídeo que registrou o momento, é possível ver a mulher que estava na garupa da moto dando um tapa certeiro na orelha da vítima, que prontamente reagiu e iniciou luta corporal.

“Acho que tinha uns 10 minutos, mais ou menos, que eu tinha chegado, e de repente, quando ela disse ‘perdeu’, já foi papocando no meu pé do ouvido, foi numa violência horrível”, narra o homem. “Eu ia entregar o celular pra ela, eu já ia entregar o aparelho pra ela, mas quando recebi a mãozada no pé do ouvido não deu pra resistir, porque fiquei com medo. Pensei o seguinte: ou eu reajo ou eu vou morrer. Porque ela estava com uma faca”, continua.

Idoso agredido em assalto fala com reportagem da TV Cidade Fortaleza
Ele conta que os dois estavam segurando facas e que ele chegou a ser atingido pelo homem, que pilotava a moto e desceu do veículo para entrar na briga. “Quem me furou foi o cara, mas ela tentou muito, porque eu consegui dominar ela. Mas muito violenta, nunca vi uma mulher daquele tipo não. Ela é uma pessoa muito violenta mesmo. Tem pessoas que na hora apagam, ficam praticamente só esperando, mas fiz isso pra não morrer, porque num momento daquele ali só Jesus”, conta Francisco.

No vídeo que registrou a ação, é possível ver a mulher usando ainda o capacete da moto para desferir golpes na vítima, que chegou a cair no chão em meio à briga. O homem ficou com marcas de agressão, mas conseguiu escapar sem maiores ferimentos. Os criminosos deixaram o local após o ataque, na mesma motocicleta em que chegaram.
GCMais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seus comentários com responsabilidade, não nos responsabilizamos por comentários de terceiros.