quinta-feira, 11 de abril de 2024

Polícia encontra moto utilizada no assassinato de sargento no Parque Santa Rosa, em Fortaleza

Foto: Reprodução
Policial militar morreu, na manhã do dia 3 de abril, após ser atingido por disparos de arma de fogo no Parque Santa Rosa, em Fortaleza
A investigação sobre o assassinato do terceiro-sargento da Polícia Militar do Ceará (PMCE), Carlos Antônio de Sousa, de 45 anos, continua em andamento. Em uma ação policial nessa quarta-feira (10), no bairro Bom Jardim, em Fortaleza, equipes localizaram o chassi e a placa de uma motocicleta que teria sido utilizada no crime, ocorrido no último dia 3, no bairro Parque Santa Rosa, na capital cearense.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), encontrou um imóvel suspeito de ser utilizado para a ocultação de motocicletas roubadas. Durante a operação, foram apreendidas quatro motos roubadas, dois chassis, um motor e nove placas, incluindo os veículos utilizados no crime contra o policial.

Parte do material apreendido estava escondida em um poço, sendo necessário o auxílio de uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) para a operação.

As investigações estão a cargo da 11ª Delegacia do DHPP, que continua diligenciando para localizar e capturar os suspeitos envolvidos no crime. A SSPDS reforça o apelo à população para que contribua com informações que possam auxiliar nas investigações, ressaltando que o sigilo e o anonimato serão garantidos. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp. Além disso, as informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3257-4807, do DHPP, que também funciona como WhatsApp do Departamento.
Assassinato de sargento em Fortaleza
O policial militar morreu, na manhã do dia 3 de abril, após ser atingido por disparos de arma de fogo no Parque Santa Rosa, em Fortaleza. O caso ocorreu quando o PM se encaminhava para o quartel dirigindo uma motocicleta.

Segundo informações preliminares, o terceiro-sargento Carlos Antônio de Sousa estava a cerca de um quilômetro de distância do local de trabalho. Imagens capturadas por câmeras de segurança registraram a ação.

Ao ser atingido pelos disparos, Carlos teria tombado a motocicleta que dirigia. O policial não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. Os pertences e arma da vítima foram encontrados no local da ocorrência.
Carlos Antônio ingressou na Polícia Militar do Ceará em 10 de setembro de 2007 e, atualmente, estava lotado na 4ª Companhia de Policiamento com Cães (CPCães), pertencente ao Comando de Policiamento de Choque (CPChoque) da Polícia Militar.

FCMais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seus comentários com responsabilidade, não nos responsabilizamos por comentários de terceiros.