quinta-feira, 4 de abril de 2024

Padre do Rio de Janeiro é preso no Ceará suspeito de estupro de vulnerável

F
oto: Reprodução
Conforme o Ministério Público, o padre se utilizou da “ingenuidade e da fé da vítima”
Foi preso nesta quarta-feira (3) o padre Alexandre Paciolli, no Ceará, após denúncias de crimes de estupro de vulnerável e importunação sexual cometidos no estado do Rio de Janeiro. Conforme denunciado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), as ocorrências se deram no município fluminense de Nova Friburgo.

O MP aponta ainda que a Arquidiocese do Rio de Janeiro já chegou a ser notificada em diversas ocasiões sobre crimes de natureza sexual cometidos pelo padre, apontando ainda que há outras investigações atualmente sendo tocadas sobre abusos que teriam sido praticados por Alexandre Paciolli.

Ele foi preso na capital Fortaleza, a partir de ação da Promotoria de Investigação Penal de Nova Friburgo, em parceria com a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Nova Friburgo e com a Delegacia de Narcóticos (Denarc) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).

Padre do Rio é preso no Ceará por estupro
Conforme o Ministério Público, o padre se utilizou da “ingenuidade e da fé da vítima, sob o pretexto de estar sentido fortes dores, e passou a praticar atos libidinosos com a vítima”. Pontua ainda que a vítima não ofereceu resistência, uma vez que tinha o padre como “sagrado protetor”.

O homem já foi reitor da Igreja da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), além de também já ter sido responsável pela Igreja de São José, localizada no Rio de Janeiro. Também já foi apresentador de programas de televisão na emissora Canção Nova, comandando o programa “Mulheres de fé”, voltado para o público feminino.

GCMais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seus comentários com responsabilidade, não nos responsabilizamos por comentários de terceiros.