A mãe de um aluno da rede municipal de educação de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio de Janeiro, se revoltou após a professora do menino, que tem apenas 5 anos, grampear um bilhete na camiseta do uniforme da criança.
O caso aconteceu na manhã de quarta-feira (17), na Escola Municipal Santa Paula Frassinetti, no centro da cidade. Segundo a mãe, a auxiliar de cozinha Jennifer Kelly Silva, o menino ficou com o bilhete grampeado durante todo o turno da aula e o grampo chegou a machucá-lo.
O bilhete tinha a seguinte mensagem: “Mãe, favor mandar outra caderneta! Obrigada”.
De acordo com Jennifer, ela ficou sabendo da situação por meio de uma amiga que foi buscar o menino na escola, por volta das 12h.
“Uma indignação! Porque quando a gente deixa a criança aqui a gente espera que ela seja bem tratada, bem cuidada. É uma criança de 5 anos! Mandei mensagem para a direção da escola. A diretora me acolheu”, disse Jennifer ao portal G1.
Ela agora quer entender melhor as razões do acontecido. “Tudo por causa de uma caderneta que custa R$ 5”.
Nas redes sociais, o prefeito de Nova Friburgo, Johnny Maycon, disse que decidiram pelo afastamento da profissional para a apuração do caso e que medidas cabíveis serão tomadas.
Em nota, a Prefeitura de Nova Friburgo disse que está aguardando apuração interna da direção da escola e que repudia qualquer atitude do tipo.
Com informações de Metrópoles