Foto: Reprodução
Quem passou pelo local, após o ocorrido, parava para prestar atenção às volumosas chamas que subiam do veículo
Quem passou pelo local, após o ocorrido, parava para prestar atenção às volumosas chamas que subiam do veículo
Um carro pegou fogo espontaneamente, nesta quarta-feira (3), com o incêndio tendo iniciado quando o motorista trafegava pela avenida Juscelino Kubitschek, no bairro Passaré, em Fortaleza. O homem conseguiu sair do veículo antes de ele ser totalmente tomado pelas chamas.
Foi constatada perda total do veículo após o incidente. Conforme o motorista, que no momento estava trabalhando como motorista de aplicativo, o único objeto que pôde ser recuperado ao sair do carro foi o aparelho celular, utilizado por ele para trabalhar.
O homem conta ainda que havia feito manutenção no carro recentemente, tendo chegado a pagar cerca de R$ 6 mil pelo serviço. A suspeita, com isso, é de que o serviço não tenha sido bem executado, ocasionando o incêndio, que teria começado pela caixa de câmbio.
Agentes do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) foram acionados para atender à ocorrência pouco após o incêndio. Segundo um dos profissionais que faziam o rescaldo das chamas, o homem informou à equipe que parou em um semáforo, na altura em que o veículo foi encontrado em chamas, e foi nesse momento em que percebeu o fogo começando a se alastrar. Ele então conseguiu apenas apanhar o aparelho celular e saiu do carro antes que o fogo tomasse o veículo completamente.
Quem passou pelo local, após o ocorrido, parava para prestar atenção às volumosas chamas que subiam do carro, em plena avenida.
A suspeita informada pelo motorista, de que o problema tenha sido causado por uma manutenção mal feita, só poderá ser constatado oficialmente a partir de uma perícia a ser feita no veículo.
Orientações de incêndio para quando o carro pega fogo
Conforme o Corpo de Bombeiros, ao notar a presença de fumaça saindo do capô, a principal orientação é parar o carro em um local aberto e distante de outros veículos, para que o incênido não se alastre. Ao perceber que o carro pegou fogo, deve-se ainda desligar a chave de ignição e evacuar imediatamente os ocupantes.
Se não for possível apagar o fogo com o uso de extintor, deve-se ficar afastado e chamar o Corpo de Bombeiros, mesmo que o incênido já tenha sido contrlado. Mesmo após o fogo ser apagado, há ainda o risco de ele voltar.
GCMais