segunda-feira, 15 de abril de 2024

Homem se passa por funcionário de funerária para aplicar golpe em idosos

Foto: Reprodução
Conforme a vítima, cerca de 15 pessoas já foram ludibriadas pelo mesmo homem na região
Moradores do bairro José Walter, em Fortaleza, relatam ter sido vítimas de um homem que se passa por funcionário de funerária para aplicar golpe em idosos que moram na região, batendo de porta em porta para oferecer supostas promoções. Em vídeo registrado por uma câmera de segurança instalada em uma residência na vizinhança, é possível vê-lo fazendo uma dessas abordagens.

Conforme uma das vítimas, ele apareceu durante a tarde identificando-se como funcionário de uma empresa funerária. “Minha patroa acreditou e mandou abrir o portão. Eu abri e já pediu o carnê, falando que se desse R$ 118 ela estaria com promoções, que só ia pagar em janeiro”, explica ela, que preferiu não se identificar.

“Ela acreditou, foi pegar o carnê, e enquanto isso ele pediu um copo d’água. Fui deixar e, quando ele pediu outro copo de água, ele pegou o dinheiro e aproveitou e pegou celular, o meu e o da minha patroa”, diz ainda. “Difícil, né, mas o importante é que não aconteceu nada com a gente”, pondera ela, dizendo ainda que o caso serve de alerta para a vizinhança e que, após o ocorrido, não tem mais a intenção de “abrir a porta pra nenhum”.
Homem se passa por funcionário de funerária para aplicar golpe em idosos
Conforme a vítima, cerca de 15 pessoas já foram ludibriadas pelo homem na região, utilizando estratégia semelhante também nas outras ocorrências. O vídeo, que registra essa ocorrência específica, mostra uma rua na 3ª etapa do Conjunto Prefeito José Walter.

O homem, após a ação, deixou o local e segue foragido. A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser encaminhadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

GCMais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seus comentários com responsabilidade, não nos responsabilizamos por comentários de terceiros.