segunda-feira, 15 de abril de 2024

Homem atira em clientes em calçada de bar e deixa um morto e dois feridos

Foto: Reprodução
O criminoso estaria usando um fardamento de cor azul, disfarçando-se de funcionário de uma empresa prestadora de serviços
Um homem, pilotando uma motocicleta, parou em frente a um bar no bairro Pirambu, em Fortaleza, e atirou contra pessoas que bebiam na calçada de um bar, deixando ao menos um morto e dois feridos. O caso aconteceu na rua Marcílio Dias, no último sábado (13).

Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foram acionadas ao local, para apurar a ocorrência. Segundo informou a polícia, a suspeita é de que o indivíduo tinha a intenção de matar o máximo de pessoas possível, sem ter delimitado alvos específicos ao realizar a ação criminosa.

Essa hipótese é considerada por alguns motivos – as vítimas não tinham qualquer envolvimento com o crime, apenas eram moradores da região, e também conhecidos por toda a vizinhança. Além disso, quando um integrante de um grupo criminoso realiza uma execução do tipo, geralmente ele passa pelo local repetidas vezes antes do ataque, para localizar o alvo pretendido, e nessa ocorrência o suspeito passou apenas uma vez.

As vítimas tinham média de idade de 50 anos e, até o momento, não foram formalmente identificadas. Ao menos três pessoas foram baleadas no ataque, no entanto não se sabe precisar se houve mais atingidos – quando as forças de segurança chegaram ao local, as pessoas já haviam sido socorridas para hospitais da região em veículos particulares.
Homem atira em pessoas que bebiam na calçada de bar no Pirambu
Moradores da região comentam que o barulho dos estampidos foi “ensurdecedor”, uma vez que as residências são dispostas em dois pavimentos e o som se propaga de maneira forte na via.

O bairro do Pirambu, território reconhecidamente disputado em conflitos entre organizações criminosas, tem recebido reforços de policiamento ao longo das últimas semanas.

Conforme apurado, o criminoso estaria usando um fardamento de cor azul, disfarçando-se de funcionário de alguma empresa prestadora de serviços, na intenção de chegar ao local sem levantar suspeitas. Com isso, ele teria conseguido passar pela contenção instalada pelo crime organizado nas vias de acesso à região.

A Polícia Civil e a Pefoce realizam levantamentos para tocar a investigação e tentar localizar o autor do ataque. A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser encaminhadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

GCMais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seus comentários com responsabilidade, não nos responsabilizamos por comentários de terceiros.