Ainda não se sabe a motivação dos crimes nas duas ocorrências.
Duas tentativas de chacina foram registradas neste sábado (13) em Fortaleza e Itapipoca, na região norte do Estado. No total das duas ocorrências, cinco pessoas ficaram feridas e outras três morreram vítimas de disparos de arma de fogo.
Na Capital, dois homens com idades de 51 e 67 anos foram atingidos por tiros em uma rua do bairro Cristo Redentor. A vítima de 51 anos morreu no local, enquanto o homem de 67 anos chegou a ser socorrido, mas foi a óbito em um hospital. Outra pessoa ficou ferida e foi levada para uma unidade de saúde. Uma equipe da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) também foi acionada para a ocorrência e colheu indícios que auxiliarão nas investigações, que estão a cargo do DHPP. As informações são da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS),
Já em Itapipoca, um homem de 34 anos foi morto a tiros quando estava em um estabelecimento comercial no bairro Mourão. No mesmo local, quatro pessoas foram atingidas pelos disparos de arma de fogo.
De acordo com testemunhas, os disparos partiram de dentro de um veículo. Os feridos foram atendidos no Hospital São Camilo, outros em estado de saúde mais grave foram levados para Fortaleza. Ainda não se sabe a motivação dos crimes nas duas ocorrências.
Sobre esse caso, a SSPDS informou que “diligências com o objetivo de elucidar o caso e identificar os suspeitos seguem em andamento por equipes da Delegacia Regional de Itapipoca da PCCE”.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (88)3673-7042, da Delegacia Regional de Itapipoca. O sigilo e o anonimato são garantidos.
GCMais