Um homem de 29 anos, suspeito de ameaça e violência psicológica contra a própria mãe, uma idosa de 72 anos, foi preso em Sobral, na região norte do Ceará, nesta quinta-feira (25). A Polícia Civil entrou com um mandado de prisão preventiva contra o filho. O requerimento foi aprovado e cumprido pelos policiais civis da Delegacia de Defesa da Mulher do município. O homem foi colocado à disposição da Justiça.
A violência psicológica consiste em um tipo de abuso em que o agressor manipula o emocional de suas vítimas. Quando essa manipulação está presente em relacionamentos, ela também pode ser conhecida como gaslighting. Esse tipo de violência, além de causar instabilidade nas vítimas, pode desencadear uma série de outros problemas psicológicos e emocionais, como a ansiedade, a baixa autoestima e uma constante sensação de dependência do abusador.
Filho suspeito de ameaçar e cometer violência psicológica contra mãe idosa
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o telefone (85) 9915-3463, da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Sobral. O sigilo e o anonimato são garantidos.
GCMas