Foto: Polícia Civil
Trabalho policial, realizado no Centro da cidade, resultou também na apreensão de diversos materiais como suplementos alimentares
Trabalho policial, realizado no Centro da cidade, resultou também na apreensão de diversos materiais como suplementos alimentares
Dois homens foram presos pela Polícia Civil ao tentar aplicar o golpe do falso Pix, na última terça-feira (23), em Sobral, no Ceará. A ação foi coordenada pelo Núcleo Generalista da Delegacia Municipal de Sobral, com o apoio operacional do Núcleo de Investigação Permanente (NIP) e da Delegacia Municipal de Massapê/CE.
O trabalho policial, realizado no Centro da cidade, resultou também na apreensão de diversos materiais como suplementos alimentares, barras de proteína e aparelhos celulares.
O golpe foi descoberto após uma vítima relatar às autoridades policiais que os criminosos efetuaram compras em seu estabelecimento, totalizando R$ 2.100,00, por meio de transferências Pix falsas.
Homens são presos em Sobral por golpe do saldo Pix
Segundo informações, os suspeitos já haviam realizado uma primeira compra de R$ 2.000,00 da mesma maneira pouco antes. A partir das conversas apresentadas pela vítima, os policiais conseguiram agir em flagrante.
Um dos infratores foi preso enquanto aguardava a entrega das mercadorias compradas fraudulentamente. Ele indicou o comparsa e sua localização, levando à prisão do segundo suspeito em Massapê/CE, com parte dos produtos já adquiridos.
Após receber informações de que indivíduos teriam efetuado compras fraudulentas em uma loja local por meio de aplicativos de mensagens, a equipe da Polícia Civil do Ceará (PCCE) iniciou diligências. Os suspeitos utilizaram comprovantes falsos para pagar pelos produtos adquiridos de forma ilícita.
Os policiais civis conduziram as investigações e identificaram os dois suspeitos, ambos homens com 19 e 18 anos. Durante a abordagem, foram apreendidos diversos itens, incluindo 43 barras de proteína, além de 73 produtos como suplementos alimentares, em embalagens diversas, e três aparelhos celulares.
Diante das evidências, os suspeitos foram detidos em flagrante pela equipe da PCCE e encaminhados à Delegacia Municipal de Sobral para os procedimentos legais. As investigações prosseguem para determinar se os indivíduos têm envolvimento em outras atividades criminosas na região e se houve participação de terceiros no delito em questão.
GCMas