O Clássico-Rei foi transmitido ao vivo para os internos que fazem parte do programa de ressocialização com artesanato na unidade prisional de Pacatuba
Internos do sistema penitenciário do Ceará assistiram a transmissão ao vivo do Clássico-Rei na final do Campeonato Cearense desse sábado (06), em Pacatuba. Os detentos participam do programa de artesanato e para a partida confeccionaram próprios acessórios para torcer pelo Ceará e pelo Fortaleza durante a transmissão da partida no presídio.
Os detentos que assistiram ao vivo a final do Campeonato Cearense são da Unidade Prisional Francisco Hélio Viana de Araújo, em Pacatuba, na Região Metropolitana de Fortaleza. A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado do Ceará (SAP) compartilhou o momento em seu Instagram. Nos vídeos compartilhados é possível vê-los em uma quadra do presídio segurando e utilizando o material que foi produzido por eles. Feitos de crochê, tinham mascotes do Vovô para os torcedores alvinegros e o Leão para a torcida tricolor.
Além dos bonecos, os internos puderam criar outros itens como os bonés e até bandeiras de Ceará e Fortaleza, utilizando a mesma técnica, e assim torcer por seus times durante a partida.
Confira alguns desses momentos:
De acordo com a SAP, todo material confeccionado pelos presos de diversas penitenciárias do Ceará já foram exibidos em exposições de artesanato. Os itens também são vendidos em lojas e pela internet.
O Clássico-Rei aconteceu nesse sábado (06), e terminou com empate. Os dois times tiveram que decidir a disputa nos pênaltis e a vitória foi do Ceará.
GCMais