Três contas bancárias também foram bloqueadas durante a ação
Carros de luxo blindados, dinheiro e armas de fogo foram apreendidos pela Polícia Civil do Ceará em Fortaleza e na Região Metropolitana, nesta sexta-feira (12), durante a quinta fase da “Operação Captum”. Três homens foram presos e três contas bancárias foram bloqueadas durante a ação.
A ofensiva tinha como alvos integrantes de grupos criminosos. Os policiais civis da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) prenderam três homens, de 24, 28 e 38 anos de idade. Eles possuíam mandados de prisão em aberto pelos crimes de integrar organização criminosa, associação para o tráfico e comércio de armas de fogo.
Carros de luxo, armas e dinheiro apreendidos na Grande Fortaleza
Uma das capturas ocorreu no bairro Mondubim, em Fortaleza. Os outros dois homens foram presos nas cidades de Maracanaú e Maranguape.
“Por ocasião da deflagração da operação, foram presos três indivíduos envolvidos diretamente com essa organização criminosa local que promove e que atua em crimes violentos no estado do Ceará. Foram apreendidas duas armas de fogo, sendo um produto de crime e outra com a numeração raspada, uma quantidade de dinheiro relevante em espécie, foram apreendidas munições de calibres restritos, três veículos, sendo dois de luxo e blindados, e diversos aparelhos celulares. Então, foi mais uma operação exitosa da Polícia Civil, que visa combater diretamente esses indivíduos envolvidos direto ou indiretamente com o crime organizado aqui no Estado do Ceará”, afirmou o delegado da DRACO, Thiago Salgado.
GCMais