Em meio ao ambiente respeitoso e de muita reflexão que a celebração de uma missa requer, a presença de um cachorro tem chamado a atenção e encantado os fiéis que frequentam a Paróquia Santa Ana e São Joaquim, em Barretos (SP).
O cãozinho em questão é o Jhonny, e foi adotado pelo líder religioso da comunidade, padre Luiz Paulo Soares. O ‘Cãoroinha’, como tem sido chamado, é da raça Foxhound-americano, e costuma marcar presença nas missas celebradas na igreja de responsabilidade do tutor dele.
A história foi contada em reportagem da EPTV, afiliada da TV Globo no interior de São Paulo.
De acordo com o padre Luiz Soares, logo após adotar o Jhonny em 2021, já percebeu que o amigo canino gostava mesmo de andar, e desde então o cãozinho tem liberdade para passear pelas ruas próximas à igreja durante o dia, mas como um bom fiel, está sempre atento ao sino da igreja anunciando a celebração, momento em que ele se dirije ao templo, onde passeia e cumprimenta os visitantes.
O carinho pelo cachorro é tão grande que ele costuma aparecer nas redes sociais dos fiéis que frequentam a missa, e entre uma reza e outra, fazem um registro do Cãoroinha participando da celebração, com direito a roupa feita especialmente para ele por uma das frequentadoras da Paróquia Santa Ana e São Joaquim.