Anderson tratava de um câncer inguinal desde 2022
O cantor Anderson Leonardo, do grupo Molejo, morreu aos 51 anos em decorrência de um câncer, nesta sexta-feira (26). A informação foi confirmada no Instagram do grupo.
“Nosso guerreiro ANDERSON LEONARDO lutou bravamente, mas infelizmente foi vencido pelo câncer, mas será sempre lembrado por toda família, amigos e sua imensa legião de fãs, por sua genialidade, força e pelo amor aos palcos e ao MOLEJO. Sua presença e alegria era uma luz que iluminava a vida de todos ao seu redor, e sua falta será profundamente sentida e jamais esquecida, nós te amamos”, diz o post do Instagram.
Anderson Leonardo, do grupo Molejo, morre aos 51 anos
Anderson tratava de um câncer inguinal desde 2022. No final de março, ele já tinha sido internado na UTI do hospital, que fica na zona oeste do Rio de Janeiro, por apresentar quadro de insuficiência renal. No início deste mês, Anderson voltou a ser internado, porém no quarto, quando passou por imunoterapia e tratamento para dores.
A doença se desenvolve na virilha, a região inguinal. O câncer que mais acomete essa região é o linfoma, mas há outros menos comuns, como o câncer de pênis e de ânus, diagnosticados no cantor.
Anderson foi um dos principais artistas do pagode brasileiro nos anos 1990 e começou a se destacar nos anos 2000. À frente do grupo Molejo, carinhosamente apelidado de Molejão, o artista emplacou hits como Caçamba, Cilada, Dança da Vassoura e Brincadeira de Criança. Nascido no Rio de Janeiro, foi na década de 1980 que Anderson entrou para o Molejo. O primeiro hit nacional do grupo veio em 1994: Caçamba. A banda lançou, ao todo, 14 discos, sendo o último Molejo Club (2016).
GCMais