Horas após o ocorrido, ainda era possível ver na rua o par de chinelos que era usado pela vítima no momento do ataque
Um adolescente de 16 anos de idade foi baleado nesta quarta-feira (4), em Fortaleza, no caminho de volta da escola. O caso aconteceu no Grande Jangurussu, a apenas cerca de 20 metros de uma cabine da Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE), quando dois homens em uma motocicleta passaram pelo local e efetuaram disparos de arma de fogo contra o rapaz.
Horas após o ocorrido, ainda era possível ver um rastro de sangue na pista, atraindo a atenção de moradores da vizinhança. Conforme pessoas que disseram conhecer o garoto, ele não tinha qualquer envolvimento com grupos criminosos e o ataque teria sido feito com uma vítima selecionada de modo aleatório. Dizem achar que os criminosos trafegavam na região com a intenção de balear qualquer pessoa que encontrassem.
Adolescente é baleado no caminho de volta da escola
Após o adolescente ser baleado, comentam testemunhas, ele ficou ainda agonizando na pista, até que um morador decidiu acodi-lo e levou, dentro do carro, à unidade de saúde mais próxima, no caso a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jangurussu, a cerca de dois quilômetros de onde o crime ocorreu.
Após o ocorrido, além da trilha de sangue, também era possível ver o par de chinelos que era usado pela vítima no momento do ataque, que aconteceu na quadra 2 do Residencial José Euclides Ferreira Gomes, no Jangurussu.
No local, a presença dos agentes policiais é constante, com rondas de patrulhamento ostensivo sendo feitas na região durante o dia e a noite. Agentes da Polícia Militar, após a ocorrência, faziam diligências na região para tentar localizar os dois indivíduos que agiram durante o ataque.
GCMais