Deputado bolsonarista leva mosquito da dengue com cara de Lula para o plenário da Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco e critica gestão do presidente sobre a epidemia da doença.
“Lula diz que a culpa da dengue é dos prefeitos. Também é, mas ele tinha que dar a mãos aos prefeitos que ele abandonou no ano passado para poder socorrer”, discursou. “Por tudo isso, por essas narrativas mentirosas, pelo abandono, pela falta de política pública, quero dizer que a cara da dengue no Brasil tem um rosto”, completou, exibindo o boneco “presidengue”.
Coronel Alberto Feitosa, do PL, chamou Lula de “presidengue” e condenou a falta de articulação e campanhas do governo federal com estados e municípios no combate à doença, que se aproxima de 2 milhões de casos em 2024.
O Brasil está próximo de atingir a marca de 2 milhões de casos de dengue neste ano. O último boletim divulgado pelo Ministério da Saúde apontava 1.937.651 casos da doença, com 16.494 deles considerados graves ou com sinais de alerta.