Foto: Reprodução
Para sintonizar basta que os moradores disponham de um kit que é composto de um receptor e uma antena parabólica da Banda KU.
Para sintonizar basta que os moradores disponham de um kit que é composto de um receptor e uma antena parabólica da Banda KU.
Além de Fortaleza e Região Metropolitana, agora todo o interior do Ceará pode sintonizar a programação da TV Cidade com qualidade digital. Isso acontece devido à migração das antigas parabólicas “Banda C” para as novas antenas “Banda KU”, que utilizam a tecnologia 5G na mesma faixa de frequência do sinal de TV Satélite emitido para as parabólicas tradicionais.
“Para a implementação da tecnologia 5G, que está crescendo em todo o Brasil, nós temos que essa faixa de frequência das parabólicas antigas sejam utilizadas para a nova tecnologia 5G. Em razão disso, foi feita a limpeza dessa faixa nos municípios onde ainda é muito usada essa “Banda C”, explica Gilberto Studart, gerente regional da Anatel.
“Fizemos todos os investimentos necessários através de uma parceria com a própria Record, as afiliadas também aderiram para que o nosso sinal esteja sim presente na “Banda KU”, no satélite digital e disponível para toda a população do interior do Ceará”, diz Emanoel Carvalho, Diretor Técnico do Grupo Cidade.
Para sintonizar, basta que os moradores disponham de um kit que é composto de um receptor e uma antena parabólica da Banda KU.
No site sigaantenado.com.br ou pelo 0800 729 2404 é possível solicitar de forma gratuita o kit conversor e a instalação. No Ceará, 700 mil domicílios conta com o equipamento.
“São antenas parabólicas digitais com sinal sem ruídos, sem distorção. Alta tecnologia chegando aos moradores. Esse kit é instalado gratuitamente para pessoas inscritas no Cadastro Único”, explica Gilberto Studart.
Quem vai precisar mudar os equipamentos para a Banda KU?
Quem assiste TV por meio de uma parabólica tradicional precisa trocar o equipamento. Além disso, é preciso fazer a troca do receptor, que é o aparelho que fica ao lado da TV, por um modelo mais recente, capaz de receber o sinal digital da Banda KU.
Já para aqueles que assistem à programação com uma antena convencional, com o conversor integrado da TV ou com um conversor digital, não será necessário trocar os equipamentos.
Assista à reportagem completa:
GCMais