O cantor paraibano Zé Ramalho vem usando uma iluminação diferente durante os seus shows. Ao cantar o clássico da música brasileira “Admirável Gado Novo”, que foi lançada durante a ditadura militar, a iluminação do palco passa a ser verde e amarela.
Essa escolha vem sendo entendida como uma forma de alusão ao “roubo” das cores da bandeira brasileira pelo bolsonarismo.As informações são do colunista, Guilherme Amado, do Metrópoles.
O detalhe é que antes ou depois de cantar essa música, Zé Ramalho utiliza outros tons de cores para iluminar o palco, como cores brancas, vermelhas e azuis. Vale lembrar que os (as) bolsonaristas foram apelidados de “gado” por àqueles que são contrários a essa corrente política.
Apesar de haver essa interpretação, não há uma confirmação de fato do motivo para a adoção das cores. O cantor e a sua produção ainda não se manifestaram sobre a escolha da iluminação durante o canto da música “Admirável Gado Novo”.
A escolha pelas luzes ao cantar a música em que todos entoam “êh, oô, vida de gado” vem sendo interpretada como uma alusão ao sequestro das cores da bandeira brasileira pelo bolsonarismo.