Quando deixou a redação do Sistema Verdes Mares, em agosto de 2021, a repórter Marina Alves viu o próprio mundo mudar diante de um diagnóstico de linfoma, um tipo raro de câncer.
Agora, anos depois dos tratamentos iniciais da doença, ela retornou, nesta quinta-feira (14), ao local onde trabalha há mais de 12 anos, dessa vez como visitante, definindo a experiência como algo "além das expectativas".
"Desde que recebi o convite, fiquei muito emocionada", disse a jornalista ao podcast 'A Vida é Delas', projeto apresentado por Taís Lopes e com estreia marcada no Diário do Nordeste e na Verdinha para o mês de abril. Marina é a primeira entrevistada do programa, que deve discutir temas femininos de forma aberta, mas aprofundada.
"Depois que a ficha caiu, que essa gravação seria aqui dentro da redação integrada, eu pensei: 'eu vou chorar certeza quando eu entrar lá'. Isso porque desde o dia 9 de agosto de 2021, quando eu passei mal, eu não entrei aqui nenhuma vez. Eu sabia que entrar aqui, rever todo mundo, iria me trazer essa emoção muito grande, mas foi além das minhas expectativas", emocionou-se.
Com informações do Diário do Nordeste.