Ultrapassagens perigosas, excesso de velocidade, falta de equipamentos de segurança e embriaguez ao volante são algumas das infrações a serem fiscalizadas
A Operação “Carta Magna” da Polícia Militar do Ceará será realizada nas rodovias estaduais a partir desta sexta-feira (22) até segunda-feira (25). A ação será realizada pelo Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual da PMCE.
O efetivo atuará com os órgãos de trânsito estadual e municipais, além dos policiais militares do Policiamento Ostensivo Geral (POG), especialmente da Região Metropolitana e litoral. Segundo a Polícia Civil, a operação contará com o reforço de 325 policiais militares, 25 viaturas, 58 motocicletas, 11 guinchos, três bases móveis e 26 postos fixos na Região Metropolitana e no interior do Estado.
Operação Carta Magna
A Operação Carta Magna é desenvolvida com base nas estatísticas de acidentes de trânsito. O objetivo é intensificar as ações de policiamento e fiscalização de trânsito para coibir eventuais incidentes, condutas criminosas e imprudência no trânsito. Ultrapassagens perigosas, excesso de velocidade, falta de equipamentos de segurança e embriaguez ao volante são algumas das infrações a serem fiscalizadas.
Nesta segunda-feira (25) é comemorada a Data Magna do Ceará, feriado estadual. O dia celebra o fim da escravidão no estado, que foi a primeira província brasileira a libertar os escravizados, no dia 25 de março de 1884 – há 139 anos. O Ceará se antecipou em quatro anos à abolição da escravatura em todo o Brasil, que aconteceu somente em 13 de maio de 1888, com a assinatura da Lei Áurea.
GCMais